HOME STAGING
O conceito foi criado na década de 70, tendo como precursora Barb Schwarz , que pensou em criar ambientes favoráveis e com algum destaque em recursos simples para facilitar as negociações e sua venda efetiva. Entendemos que estes mecanismos são essenciais para facilitar a negociação , sem custos excessivos, mas lançando mão de reparos necessários nas instalações , pequenos ajustes , limpeza e organização ambiental , substituição de luminárias antigas, sem perder a característica ou ultrapassar o estilo construtivo, executar uma nova pintura ou algum trecho específico para dar destaque quando a construção remete a algum estilo específico, etc.
É preciso ter em mente que não se trata de retrofit , apenas uma "maquiagem leve" para trazer nova atmosfera , sem exceder os custos.
Cada imóvel tem a sua peculiaridade , sua aspiração , seja ela comercial ou individual e , além de uma pequena renovação , quando possível, um bom e atento "olhar" aos detalhes da construção e suas qualidades podem ser o diferencial da escolha , por isso, a importância do levantamento e percepção dessas variáveis é crucial para a precificação e valor da propriedade.
Créditos: Bruno Imóveis BH